Veículo clonado: Pajero com placas falsas é apreendido na Vicinal Dr. Adail Nunes da Silva

Compartilhe esta notícia:

Condutora alega não ter conhecimento da clonagem das placas; veículo tem origem em furto na cidade de Limeira.

No domingo (15), compareceu na Delegacia de Polícia o PM Durval, informando que naquela data se encontrava em patrulhamento de rotina pela vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, momento em que visualizou um veículo Pajero, de cor branca, ostentando as placas EMK-0B02, e como tinha informação que um veículo com essas características teria sido produto de crime, estaria transitando pelo município com as placas clonadas, realizou a abordagem.

A condutora do veículo era uma investigada, sendo solicitada a documentação do mesmo, sendo informado por ela que não estava com nenhum documento, porque quem teria feito a compra e deixado o veículo para seu uso, seria seu ex-marido, outro investigado.

Na verificação das placas, as mesmas estavam com o QRCODE raspado, sendo que o número do chassi constou como placas FDG-8277, veículo produto de furto na cidade de Limeira, em 23 de novembro de 2022.

Perguntada a respeito da origem do veículo, afirmou que teria se separado do seu marido no meio do ano passado e que ele possuía um veículo Astra e ficado com ele.

Como ela teria ficado sem qualquer automóvel para conduzir os filhos pequenos na situação do dia a dia, ele disse que iria lhe dar um carro para que ela ficasse com ele para cuidar das crianças e que ele teria comprado o veículo no mês de novembro de 2022 e ficado com ele por pouco tempo, sendo que no mês de abril do presente ano teria lhe dado o veículo MMC/Pajero, porém, sem lhe entregar qualquer documentação, mas que iria cuidar da referida documentação, bem como o pagamento de taxas.

Ela ainda havia lhe perguntado se ele já havia regularizado a documentação referente ao ano corrente, tendo recebido a informação que sim. Em razão disso, ela teria ficado despreocupada, afirmando, veementemente, que não tinha conhecimento da situação do veículo, e como seu ex-marido ainda não havia entregado qualquer documento, ela não tinha como saber sobre os fatos.

Diante do exposto pela investigada, o PM a apresentou na Delegacia de Polícia, bem como feita a apreensão do veículo, onde a autoridade policial, após tomar ciência sobre os fatos, analisando o tipo penal, determinou que se lavrasse o boletim de ocorrência para investigação e apuração dos fatos através de competente inquérito policial, onde se possa colher mais elementos para elucidação da real situação do delito.

Compartilhe esta notícia: